Explorando Horizontes Educativo-Ambientais | Viagem de Estudo Educ@rteNatureza

18 de maio de 2024, das 07h00 às 22h00 | Fundación Tormes (Salamanca)

Por iniciativa da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, da Universidade Aberta e da Câmara Municipal de Cantanhede, realizar-se-á no próximo dia 18 de maio de 2024 a Viagem de estudo Educ@rteNatureza: Explorando Horizontes Educativo-Ambientais.

A visita à Fundación Tormes-EB, sediada em Salamanca, terá dois grandes momentos:

1 – Arte de emboscada e itinerário pela floresta ribeirinha: conhecer uma proposta artística que combina arte e natureza. Esculturas que pontuam o bosque ribeirinho e aludem a elementos naturais da botânica e da fauna local. A criatividade dos artistas e a curiosidade que desperta no visitante fazem deste percurso uma linha inovadora de educação ambiental.

2 – Visita orientada à exposição permanente “Conhecer o Tormes, um rio cheio de vida”: Os visitantes ficarão a conhecer, de uma forma multissensorial, diferentes características da fauna, da flora, da paisagem e dos usos do rio Tormes desde a sua nascente até à foz. Conhecerão também diferentes atividades com os recursos existentes no museu, e visitarão a exposição de pintura botânica e de literatura “Plantae”.

Saiba mais sobre a Fundação Tormes em: https://fundaciontormes-eb.org/

Esta iniciativa comportará uma ação de formação de curta duração de três horas (despacho n.º 5741/2015), acreditada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas de Beira Mar. Para este efeito os/as docentes deverão estar inscritos ou inscrever-se no CFAE Beira Mar (https://cfaebeiramar.pt/utilizador/registar/).

A atividade tem um limite de 51 participantes, definidos por ordem de inscrição: https://forms.gle/YD6u5SnsixkN2i8h6

Data do Encontro:
18 de maio de 2024
Inscrições:
De 12 a 18 de abril de 2024