II Encontro Educ@rteNatureza – O Tronco

Educar tendo a natureza como contexto e a arte como pretexto para desenhar diversas coreografias de aprendizagem é, no mundo de hoje, um importante caminho para a valorização da(s) terra(s) onde vivemos e a promoção de uma cidadania ativa e participada

Educ@rteNatureza pretende promover a literacia ambiental, dando voz e valor aos espaços que nos cercam através da escuta e escrita de histórias naturais, memórias e valor patrimonial das comunidades.

O II Encontro Educ@rteNatureza – O Tronco, constituir-se-á como um momento de fundamentação e de construção, por um lado, de coerência entre saberes e, por outro, de reaprendizagens em torno da “naturalidade do que somos”.

Esta iniciativa contará com a realização de duas oficinas formativas: “Vem descobrir plantas invasoras” à responsabilidade da Doutora Elizabete Marchante (Centro de Ecologia Funcional), e “Decantar o olhar: Ilustração de Natureza” dinamizada pela artista Sofia Arez.

Este II Encontro decorrerá na Associação Musical da Pocariça, no dia 6 de setembro de 2023. Trata-se de uma coorganização da Câmara Municipal de Cantanhede, Universidade Aberta e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, que conta com o apoio do Centro de Formação da Associação de Escolas Beira Mar e da Associação Musical da Pocariça. 

A participação no II Encontro Educ@rteNatureza – O Tronco é gratuita mas está sujeita a inscrição prévia. 

A inscrição é realizada através do link: https://forms.gle/rPgEWAqbjVnXBmJYA

Esta iniciativa está acreditada enquanto ações de formação de curta duração (despacho n.º 5741/2015), pelo Centro de Formação da Associação de Escolas de Beira Mar.

Data do Encontro:
6 de setembro de 2023
Inscrições:
12 de abril de 2024