No passado sábado, dia 19 de outubro, um grupo de 28 pessoas deixou-se envolver pelas douradas cores do outono numa viagem imersiva que os convidou a estabelecer uma ligação com a natureza.
Uma viagem que permitiu a utilização dos cinco sentidos para se envolver no contexto natural. O mito das Quatro Estações, apresentado por Ana Seiça, classicista e terapeuta de dança, introduziu os participantes no caminho do conhecimento trazido pelas contribuições de Daniel Morais, técnico de gestão do ambiente com vinte anos de experiência em educação ambiental, e de João Tapia, psicoterapeuta e empreendedor na área da agricultura sustentável.
A Natureza em Movimento proporcionou uma oportunidade de observar atentamente o ambiente e, simultaneamente, de promover o bem-estar físico e mental, a introspeção, a partilha e o convívio.
Esta iniciativa do projeto Educ@rteNatureza foi organizada conjuntamente pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, pela Universidade Aberta e pela Câmara Municipal de Cantanhede, com o apoio da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça.